top of page

Nossa área de Arbitragem é composta por advogados experientes, com atuação em múltiplas jurisdições e setores da economia. A nossa equipe conhece os diversos meios de solução de controvérsias disponíveis e ajudam os clientes a encontrar aquele que melhor se adequa às suas necessidades.

Com frequência, representamos empresas de diversos tipos, instituições financeiras, seguradoras e entidades públicas perante os principais tribunais arbitrais internacionais, como a Câmara de Comércio Internacional (CCI), a Corte de Arbitragem Internacional de Londres (LCIA) e o Centro Internacional de Solução de Controvérsias/Associação Americana de Arbitragem (ICDR/AAA).

 

Os nossos advogados também atuam regularmente em instituições nacionais respeitadas, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Câmara de Comércio Brasil-Canadá e o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).

Devido à sua experiência e reputação, a nossa equipe possui credibilidade junto a todas as partes envolvidas na solução do conflito, dos advogados da parte contrária aos árbitros, dos mediadores aos órgãos de administração das instituições arbitrais. Esta credibilidade tem sido crítica na solução de controvérsias envolvendo os nossos clientes.

A nossa equipe é experiente em diversos tipos de procedimento, tanto em países do “Common Law” como no sistema civil, estando sempre atenta ao tratamento dado aos meios de prova e sua produção nas diferentes jurisdições.

Quando assessoramos os nossos clientes, temos em mente os riscos a que eles estarão expostos e ajudamos a estruturar remédios contratuais para negociação e resolução de controvérsias antes do surgimento de qualquer problema.

 

Acima de tudo, temos um setor especializado em negociação, pois entendemos que os clientes precisam resolver as disputas com o mínimo de impacto nas suas atividades e nos seus relacionamentos no mercado em geral. Nossos advogados estão sempre cientes de que o principal objetivo do cliente na solução de controvérsias é preservar os negócios e a sua reputação.

Mediação e Arbitragem

bottom of page